O Liquidaqui já era um evento conhecido na cidade e já fazia parte do calendário municipal, portanto, não era nenhuma novidade. E, justamente por isso, não causava tantas expectativas na população, quanto se esperava. Ainda mais depois da pandemia de COVID – 19 que obrigou as pessoas a ficarem trancadas em casa. Os lojistas – principais fomentadores do Liquidaqui – passaram por seus piores momentos em muitos anos. Com o fim da pandemia, algo precisava ser feito. Primeiro, para que o comércio enxergasse uma luz no fim do túnel e começasse a vislumbrar o fim do recesso. Segundo, porque as pessoas, que até então estavam presas em casa, precisavam sair, queriam se distrair e se divertir.
Para atrair o público, a campanha modificou a identidade sensorial do Liquidaqui, transformando-a de uma “queima de estoque” em uma festa animada e divertida. Uma música animada e dançante foi criada, acompanhada por um clipe protagonizado por um personagem carismático e conhecido localmente, o palhaço Furreka.
Os resultados da campanha foram extremamente positivos, com um aumento significativo nas vendas de cotas, vendas online, faturamento médio das lojas, fluxo de pessoas nas lojas e aumento nas vendas declarado por lojistas. A maioria dos participantes afirmou que participariam de novas edições do evento, e a comunicação do Liquidaqui impactou a maioria das pessoas envolvidas.
+ de 40% em vendas de cotas;
+ de 596% vendas on-line;
+ 18,9% média de faturamento das lojas;
+ 30% fluxo de pessoas nas lojas;
30% dos lojistas declararam aumento nas vendas;
46% dos lojistas declararam aumento 6% ~ 10% nas vendas;
15% dos lojistas declararam aumento de 30% nas vendas;
84% dos participantes declararam que participarão de novas edições do evento;
94% tiveram acesso/foram impactados pela comunicação Liquidaqui