- +40%
em vendas de cotas
O Liquidaqui deixou de ser “mais uma liquidação” e virou um festival: conceito de festa, música chiclete em pisadinha e um clipe com o Furreka. Resultado: o maior Liquidaqui da história, com explosão de cotas, vendas online e fluxo nas lojas.
Problema
O Liquidaqui já era um evento tradicional do calendário municipal, mas por “não ser novidade” vinha gerando menos expectativa do que precisava. No pós-pandemia, lojistas haviam vivido um dos piores períodos em anos e o público estava com um desejo represado de sair, se distrair e voltar a viver a cidade.
Desafio
Construir uma campanha capaz de tornar o Liquidaqui grande, memorável e relevante, não apenas para comunicar mais uma edição, mas para recuperar a confiança de população e lojistas no evento, no comércio e na economia local — com verba e prazo definidos. A virada estratégica era mudar o foco do “produto/compra” para o “desejo humano” de sair e se divertir.
Solução
A PHANT reposicionou o Liquidaqui como experiência (e não “queima de estoque”), usando o conceito criativo inspirado em “Pão e Circo” e na ideia de “comida, diversão e arte”, para responder a uma necessidade real do público.
A identidade sensorial foi ressignificada para a atmosfera de festival/festa, com música autoral “chiclete” em ritmo de pisadinha, e um clipe protagonizado pelo palhaço Furreka, amplificando alcance e memorização da campanha.