O desafio enfrentado pela loja Flamboyan é o de ser conhecida e querida, especialmente pelas gerações mais jovens, que não têm o mesmo hábito de compra dos seus pais e avós. Para superar esse desafio, a empresa procura parecer maior e mais moderna, a fim de competir de igual para igual com os grandes players do mercado.
Uma das estratégias foi substituir o antigo sistema de pagamento e fidelização dos clientes, o crediário, por um cartão de crédito próprio chamado Flambô. A empresa também passou por uma transformação visual em todos os pontos de contato, com a criação de uma nova identidade de marca e um enxoval de loja completamente recriado.
Para apresentar esse produto para o mercado, impactar as pessoas e criar fãs, escrevemos uma música pop, colorida, divertida, com diversidade, texturas, maquiagem, coreografia e ousadia para encantar, impactar, gerar interesse e desejo nas pessoas que já eram clientes Flamboyan e pra quem nunca tinha entrado em uma loja da rede. O objetivo era “causar”, posicionar a marca Flamboyan na mente das pessoas de um jeito diferente, distintivo e memorável.
A campanha de lançamento do Flambô foi bem-sucedida, atraindo mais de 30 mil cadastros nos primeiros três meses. Além disso, a empresa criou uma música e um clipe para exaltar a marca e sua brasilidade, buscando emocionar e impressionar o público.
A comunicação é vista como uma habilidade fundamental para a empresa, pois é por meio dela que a Flamboyan pode criar percepções positivas em relação à marca, ganhar adesão e alcançar o sucesso desejado.